domingo, 14 de setembro de 2014

Miopatia / Rabdominolióse

Recentemente a medica do meu trabalho me passou , SINVATROX um medicamento pra colesterol alto, pois o meu, está em 259, detalhe, sou magrelo . Tomei dois comprimidos, e percebi que minhas pernas incharam muito, eu não imaginava o que poderia ser, só pensava que eu não estava tomando agua suficiente, e com isso teria causado o inchaço nas pernas devido eu ter Rabdominoliose . Eu sempre fui curioso, e sempre que vou tomar um medicamento leio umas três vezes, se causa algum efeito colateral, mais infelizmente desta vez, eu não fiz. No entanto devido o inchaço fui ler a bula desse medicamento, pois era a única coisa diferente que eu tinha tomado nos últimos dois dias. Foi quando me deparei; que quem possui miopatia/ rabdominoliose , não pode ingerir essa medicação, pois na formula dele contem o SINVASTATINA, um componente altamente prejudicial a saúde de quem tem, essa anomalia “ Rabdominoliose”. Então fui consultar-me com meu medico e ele, prontamente me alertou que pessoas com rabdominoliose, não podem tomar nenhum medicamento que contenha a substancia< SINVASTATINA ou medicamentos que termine STATINA no final, pois é muito prejudicial. Então deixo essa dica pra aqueles que como eu adquiriram essa anomalia . e quanto ao colesterol, só preciso tomar bastante agua, reduzir as frituras e comidas gordurosas e continuar com as atividades físicas na academia e em dois meses vou repetir os exames .

Nenhum comentário:

Postar um comentário